Home > Notícias

CEO da Microsoft sugere que Office para iPad é desnecessário

Em entrevista recente, Steve Ballmer disse que empresa já fornece maneiras para usuários acessarem o pacote sempre que quiserem pela Internet.

Macworld / Reino Unido

01/02/2013 às 17h05

ballmer_435.jpg
Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, sugeriu que não é necessário oferecer versões em aplicativo do Office uma vez que as pessoas podem acessar o famoso pacote pelo navegador.

O executivo faz referência ao serviço Office on Demand (que permite a um PC sem Word, Excel, ou PowerPoint instalado rodar esses programas via streaming pela Internet). Os usuários de Mac precisam depender de versões báiscas dos web apps da Microsoft (Word, Excel e PowerPoint), que estão disponíveis pelo SkyDrive desde 2011.

Esses aplicativos básicos te permitem criar e editor documentos no Word, Excel e PowerPoint usando as versões web desses apps, mas elas não possuem tantos recursos quanto as edições originais para desktop.

“Estamos muito felizes com o produto que estamos colocando no mercado. Faz sendo em aparelhos como o Mac e o PC. Temos um produto que pensamos que faz muito sentido. Temos uma maneira para as pessoas sempre acessem o Office pelo navegador, o que é muito importante. E veremos o que acontece no futuro”, disse Ballmer, em entrevista para a Business Week.

No ano passado, um rumor indicava que versões iOS do Office seriam lançadas entre fevereiro e março deste ano.

officeipad01.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail