Cert informa que software para monitorar carga de bateria tem backdoor

Programa era oferecido pela Energizer dos EUA aos usuários das baterias da série DUO USB; download foi tirado do ar.

https://pcworld.com.br/cert-informa-que-software-para-monitorar-carga-de-bateria-tem-backdoor/
Clique para copiar

O software fornecido com o carregador de baterias Energizer DUO USB contém um backdoor que permite o acesso não autorizado ao PC do usuário, alertou na sexta-feira (5/3) a Equipe de Resposta a Emergências em Computação dos Estados Unidos (Cert, na sigla em inglês).

De acordo com o aviso emitido pelo órgão, o aplicativo que serve para acompanhar o nível de carga da bateria, instala em PCd com Windows o backdoor Arucer.dll. Com ele, um invasor pode listar diretórios, enviar e receber arquivos, e executar programas sem o conhecimento do usuário.

Em comunicado, a Energizer diz que foi informada sobre o problema pela Cert. A fabricante decidiu remover o site que permitia o download do software, bem como interromper a venda do produto. Além disso, a empresa recomenda que seus usuários removam o arquivo Arucer.dll do diretório System32 do Windows.

Segundo a Energizer, o Duo Charger foi lançado nos Estados Unidos em 2007. No mesmo ano, a empresa iniciou as vendas da versão USB Charger em países da América Latina, Europa e Ásia.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site