Home > Notícias

CES 2011: Asustek anuncia tablets com Android 3.0 ou Windows 7

Companhia saiu na frente e revelou, antes do início do evento, aparelhos com telas entre 7 e 12 polegadas

Macworld/EUA

05/01/2011 às 11h26

Foto:

A Asustek Computer anunciou ontem (4/1), quatro novos tablets, incluindo o Eee Pad Slider, com tela touchscreen de 10,1 polegadas e Android 3.0 (Honeycomb); e o Eee Slate E121, com tela de 12 polegadas e o sistema Windows 7.

A companhia é uma das primeiras a revelar seus novos rivais do iPad, que devem ser mostrados na CES 2011 (International Consumer Electronics Show), que começa oficialmente na próxima quinta-feira, 6/1, com até cerca de 100 novos tablets em exibição.

O Eee Pad Slider é especial por algumas razões. A mais importante delas é o software Honeycomb, que tinha apresentação esperada para hoje (5/1) na conferência de imprensa da Motorola, no evento. Mas a Asustek se adiantou em relação aos rivais. O tablet traz uma tela touchscreen de 10,1” (tamanho parecido com a do iPad) com um keypad que desliza, semelhante ao de telefones celulares, com teclado que desliza, para digitação parecida com notebooks.

O aparelho também traz um processador dual-core Tegra, da Nvidia, para turbinar o desempenho gráfico, e possui duas câmeras a bordo.

O Eee Pad Slider será lançado em maio nos EUA, com preços entre 499 e 799 dólares, que variam por diversos vatores, como conteúdo e contratos com operadoras.

asuspadslider01.jpg

O Eee Pad Slider terá preços de até 799 dólares, segundo a fabricante

Já o Eee Slate E121 possui um processador Intel Core i5 e o sistema Windows 7, visando uma experiência de PC completa. Ele é focado em multimídia em alta definição, com portas HDMI e USB.

“É o tablet mais poderoso do mundo”, afirma o chairman da Asustek, Jonney Shih.

O equipamento será lançado ainda em janeiro, com preços entre 999 e 1.099 dólares, segundo a companhia.

O menor tablet anunciado pela fabricante, chamado de Eee Pad MeMO, possui uma tela multitouch de 7 polegadas, usa o sistema Android e chips Snapdragon, da Qualcomm. Além disso, o aparelho traz duas câmeras e pode reproduzir conteúdo em alta definição (1080p). Ele também permite fazer ligações de voz. O equipamento tem previsão de lançamento para junho, com preços entre 499 e 699 dólares.

asuspadmemo01.jpg

O "caçula" Pad MeMO possui mesmo tamanho de tela que Galaxy Tab, da Samsung

E por último, o Eee Pad Transformer também possui uma tela touchscreen de 10,1” e processadores dual-core Tegra 2, da Nvidia. O nome faz referência à capacidade do aparelho de se transformar de um tablet em um notebook/netbook. A tela “sai” do teclado full-size. A parte da tela é mais fina que um iPad, com 12,9mm, e o aparelho roda vídeos em Flash e multimídia em HD. Segundo a companhia, a previsão de lançamento é abril, com preços entre 399 e 699 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail