Home > Notícias

CES 2011: Lenovo apresenta tablet com sistema Android 2.2

LePad possui tela de 10.1 polegadas e processador Snapdragon de 1.2GHz; produto deve chegar às lojas em março ou abril deste ano na China.

IDG News Service

05/01/2011 às 9h21

Foto:

A Lenovo apresentou oficialmente o LePad, primeiro tablet da fabricante, que chegará ao mercado em 2011 rodando a versão 2.2 da plataforma Android.

Com tela de 10.1 polegadas e processador Snapdragon de 1.2GHz, da Qualcomm, ele foi exibido na última terça-feira (04/01) durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, em um evento exclusivo para imprensa e especialistas da indústria.

lenovo079_picnik.jpg

Exibição do tablet durante a CES

A China será o primeiro país a receber o LePad, que deve chegar às prateleiras em março ou abril, com preços entre 399 e 449 dólares, declarou o gerente de produto sênior da empresa, Leo Li. Ainda não foi confirmado se o produto será vendido em outros mercados. Mas, a companhia confirmou que novos dispositivos devem ser lançados em 2011, para competir em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.

“Outros tablets com Android devem chegar ao mercado norte-americano, talvez no segundo semestre de 2011”, comentou Li, sem fornecer mais detalhes. 

Atualmente, a Lenovo é a principal fabricante de PCs na China e a primeira versão do LePad possui características destinadas especialmente ao público chinês, incluindo jogos populares, notícias e outros conteúdos. Além de executar games on-line e aplicações de vídeo em Flash.

Outro produto destacado pela Lenovo foi IdeaPad U1, um dispositivo híbrido que transforma o LePad em um netbook, utilizando o tablet como um monitor destacável. O U1 terá preço de cerca de mil dólares e executa o sistema operacional Windows com um processador Intel Atom. Ainda não foi divulgado quando ele chegará às lojas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail