Home > Notícias

CES 2012 foi a maior edição da feira na história

Apesar das previsões negativas, feira reuniu três mil expositores e mais de 150 mil pessoas.

PC World/US

16/01/2012 às 14h23

Foto:

A CES 2012 chegou ao fim como a edição mais popular da história, anunciaram seus organizadores. O resultado desmente previsões negativas, que previam um evento menor por conta da modesta participação da Microsoft – embora tenha sido sua última, nenhum grande lançamento foi revelado.

A feira teve mais de três mil expositores, espalhados por uma área de quase 177 mil metros quadrados, que atraíram público de 153 mil pessoas. Os números são os maiores da história da Consumer Electronics Show, afirma comunicado divulgado na última sexta (14/01).

Ao todo, 20 mil produtos foram apresentados, assegura a associação responsável pelo evento, e duas mil notícias foram escritas sobre eles – alta de 33% em relação ao ano passado.

Leia mais: CES: O que será do evento após a saída da Microsoft?

Uma das maiores críticas em relação à CES é que ela tinha se tornado muito grande e perdido o foco, e, consequentemente, as principais empresas de tecnologia deixaram de priorizá-la. No entanto, sua exagerada dimensão virou um trunfo, pois conseguiu reunir diversos setores do mercado em um mesmo lugar.

“Estamos testemunhando a chegada da convergência, e a CES é pioneira nesse sentido”, afirmou o diretor de gestão da IBM, Scott Burnett. “Os dispositivos estão conversando e diferentes indústrias, além da eletrônica, estão atentas: automotiva, mídia e Internet, energia e utilidades, telecomunicações, saúde e bem estar, todas estão migrando para esta feira”.

Certamente a Microsoft teve seus motivos para relegar seu protagonismo, e talvez sua decisão reflita algo que tem se acentuado nos últimos anos: a CES deixou de ser um evento dominado por empresas de computadores e software e voltou-se à tecnologia como um todo, que permeia cada ramo da indústria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail