Home > Notícias

LG anuncia TV OLED, geladeiras inteligentes e super smartphone

Ao contrário do esperado, no entanto, fabricante coreana não lançou smartphones com processadores Intel.

Rafael Rigues, de Las Vegas*

09/01/2012 às 16h31

Foto:

A LG realizou na manhã desta segunda-feira sua coletiva de imprensa na CES 2012

, onde anunciou alguns dos produtos que estarão em exibição durante a feira, que acontece entre 10 e 13 de Janeiro em Las Vegas, nos EUA. Após recapitular o ano de 2011 Wayne Park, Presidente e CEO da LG Electronics USA, apresentou as novidades nas linhas de TV, eletrodomésticos e smartphones.

 

Na linha de TVs a empresa terá modelos 3D com telas de 55, 60, 72 e até 84 polegadas. O modelo de 84 polegadas é digno de nota pois tem resolução Quad-HD, quatro vezes superior a uma TV Full HD tradicional. Todos usam a tecnologia Cinema 3D, com óculos "passivos" como os do cinema, que são mais leves, baratos e confortáveis que os óculos "ativos" das gerações anteriores.

 TV 3D LG Oled

 TV OLED 3D da LG tem tela de 55" com apenas 4 mm de espessura


 Mas quem roubou o show foi uma TV OLED 3D de 55 polegadas, a maior em sua categoria, que já havia sido anunciada pouco antes da feira e foi mostrada pela primeira vez. A tecnologia OLED é similar à AMOLED usada nos smartphones, e proporciona imagens com cor e contraste sem igual: o preto é realmente preto, e as cores saltam aos olhos. Segundo a LG, a tela tem apenas 4mm de espessura e a TV inteira pesa 7,5 Kg. O preço e a data de lançamento não foram divulgados.

 Eletrodomésticos


 Aqui os destaques foram uma linha de geladeiras "inteligentes" com recursos como o Blasth Chiller, que permite gelar uma latinha de cerveja ou refrigerante em 5 minutos. Elas também têm os sistemas Food Manager, que permite que você escaneie o código de barra dos produtos e controle o estoque com uma tela na porta, e o Health Manager, que sugere receitas e ingredientes "saudáveis" para sua lista de compras.

LG Blaster Chiller
 
Geladeiras com "Blast Chiller" gelam uma lata de cerveja em 5 minutos

O aspirador de pó robótico HOM-BOT também ganhou um upgrade: agora além de limpar o chão ele serve como "cão de guarda", já que é equipado com uma câmera e pode ser controlado remotamente via smartphone.

Smartphones

Os rumores não se confirmaram e a LG não anunciou nenhum smartphone equipado com um processador Intel. Mas anunciou sua resposta ao Galaxy Nexus, da concorrente Samsung: é o LG Spectre, equipado com processador dual-core de 1.5 GHz, tela LCD IPS de 4.5" com resolução HD e câmera 8MP.

LG Spectrum_CES

Com tela HD de 4.5 polegadas, o LG Spectrum é a resposta ao Galaxy Nexus da Samsung 

O aparelho, que roda o sistema operacional Android 2.3 com upgrade garantido para o Android 4 "Ice Cream Sandwich", chega às lojas dos EUA neste dia 19 de Janeiro, com preço sugerido de US$ 199,99 com um contrado de 2 anos com a operadora Verizon, que irá comercializá-lo com exclusividade.


*O jornalista viajou à Las Vegas a convite da Lenovo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail