Home > Notícias

CES 2012: LG mostra SmartTV com “Cloud Game”

Jogo roda em um servidor remoto, e tecnologia dispensa o uso de um console de videogame ou PC

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

12/01/2012 às 9h13

Foto:

Já pensou jogar o game mais quente do momento em ter um console ou mesmo um PC em casa? Essa é a promessa da LG com a tecnologia "Cloud Game", que será embarcada em alguns modelos da linha 2012 de SmartTVs.

A idéia é simples: o jogo roda em um servidor remoto ("na nuvem") e a imagem e som são enviados através da internet, via streaming, para a TV. O jogador interage com o game usando um joystick USB ligado à TV. Todos os comandos são enviados de volta para o servidor, que atualiza a imagem e envia o quadro seguinte da imagem para a TV.

CES_LGclougame
LG Cloud Game: jogo roda "na nuvem" e é mostrado na TV

Os servidores e processamento são fornecidos por uma empresa chamada Gaikai, que é responsável, entre outras coisas, pela tecnologia que permite que norte-americanos joguem uma demo de FIFA 12 no YouTube. Segundo uma representante da empresa uma conexão de 5 Mb/s é recomendada para o melhor desempenho, mas mesmo uma conexão de 3 Mb/s proporciona uma experiência "jogável". O catálogo de jogos conta com títulos da Ubisoft, Capcom, EA, THQ e outras.

A primeira Smart TV LG com a tecnologia "Cloud Game" será a 47LM8600, que deve chegar aos EUA entre março e abril deste ano. O preço não foi divulgado.

* O jornalista viajou a Las Vegas a convite da Lenovo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail