Home > Notícias

CES 2012: Motorola turbina o RAZR e mostra o Droid 4

RAZR MAXX tem autonomia de bateria impressionante, e Droid 4 é praticamente um RAZR com teclado

por Rafael Rigues

11/01/2012 às 11h28

Foto:

A Motorola aproveitou a CES 2012 (10 a 13 de Janeiro em Las Vegas, EUA) para "turbinar" seu smartphone RAZR e anunciar mais um membro da família Droid (conhecida no Brasil como Milestone), o Droid 4.

O RAZR MAXX é quase idêntico ao RAZR que já está à venda no mercado brasileiro, com o mesmo processador, câmera e tamanho de tela, mas uma diferença crucial: a bateria, que tem capacidade de nada menos que 3300 mAh. Isso é suficiente para 21 horas e meia de conversa, 15 horas assistindo filmes, dois dias e meio fazendo streaming de áudio em uma rede 4G ou 7 horas consecutivas de navegação na web, também em 4G.

CES_razzmaxx
RAZR MAXX: praticamente igual ao RAZR, mas com bateria com maior capacidade

Para fins de comparação, o RAZR original chegou a 5 horas em nosso teste de reprodução de vídeo. Como era de se esperar, a bateria maior afeta a "silhueta" do aparelho, que passa de 7,1 para praticamente 9 mm.

Já o Droid 4 é basicamente o Motorola RAZR com um teclado. Ele tem um processador Dual Core de 1.2 GHz, câmera de 8 MP, tela qHD de 4" (como no Atrix ou Droid 3), 8 GB de memória interna expansível com cartões microSD e compatibilidade com redes 4G. O teclado continua com o design em 5 linhas do Droid 3, mas há uma novidade importante: o Droid 4 écompatÌvel com as novas Lapdocks da Motorola, assim como o RAZR, o que permite que ele se transforme em um "notebook".

CES_droid4
Droid 4: um RAZR com teclado

Ambos os aparelhos são exclusivos da operadora Verizon nos EUA. O RAZR MAXX custará US$ 299 (pelo modelo com 32 GB de memória) com um contrato de 2 anos, e o Droid 4 não teve seu preço divulgado. Não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail