Home > Notícias

CES 2012: Polaroid apresenta Smart Camera com sistema Android

A empresa rejeitou o conceito atual de câmeras em smartphones e vai lançar um celular que tira fotos de 16 megapixels. O aparelho deve chegar ao mercado dos EUA em abril deste ano, por US$299.

IDG News Service

11/01/2012 às 9h18

Foto:

A Polaroid considera o conceito de “câmera-smartphone” ultrajante. Por isso, a empresa irá lançar uma Smart Camera com sistema operacional móvel Android. O aparelho é basicamente uma máquina fotográfica que pode fazer chamadas ocasionalmente, o contrário do que acontece hoje nos celulares.

De frente, a Smart camera SC1630 parece uma miniatura de uma câmera Polaroid, com o tradicional exterior preto e lentes ópticas 3x que se estendem sob um flash comum para tirar fotos de até 16 megapixels. 

Em seu outro lado é a tela inicial onipresente do Android, com linhas de aplicativos e botões home na parte inferior.

“Começamos projetando uma câmera e então tentamos tornar o aparelho mais inteligente”, disse o vice-presidente executivo da empresa, Emanuel Vorona.

O dispositivo deve ser lançado em abril nos Estados Unidos pelo preço de 299 dólares nas Vorona afirmou que a companhia ainda está finalizando detalhes técnicos e financeiros. Modelos de demonstração na CES 2012, que acontece nessa semana em Las Vegas, Nevada, EUA, estavam funcionando, mas exibia a versão do sistema operacional como “X.X”, que empresa pretende transformar na edição 4.0, a mais recente até o momento.

A Polaroid negociou para ter o aplicativo da Android Market pré-instalado no aparelho e espera que a comunidade de desenvolvedores criem aplicativos otimizados que explorem principalmente a câmera.

Assim como em muitos dispositivos com sistema Android, os usuários podem facilmente compartilhar imagens na internet. A Smart Camera também terá conectividade Bluetooh para gadgets externos, incluindo a linha de impressoras instantâneas móveis da própria empresa.

A companhia ainda está em negociação com operadoras, mas também venderá versões do aparelho sem contratos, o que terão um compartimento para cartões SIM, bem como Wi-Fi para a conectividade com a internet.

Vorona afirmou que Polaroid possam desenvolver o produto a um ponto em que os usuários irão considerá-lo como principal escolha tanto para tirar fotos, quanto para fazer chamadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail