Home > Notícias

CES 2012: Sony mostra novos smartphones Xperia

Xperia Ion e Xperia S são irmãos com o mesmo processador dual-core de 1.5 GHz, câmera de 12 MP e telas com resolução HD

*Rafael Rigues, PCWorld Brasil

12/01/2012 às 9h52

Foto:

A Sony anunciou durante a CES 2012 (10 a 13 de Janeiro em Las Vegas, EUA) dois novos smartphones da família Xperia. São eles o Xperia Ion e o Xperia S.

A empresa decidiu repetir a estratégia de 2011, adotando uma única plataforma de hardware (processador, memória, câmera) em todos os aparelhos, com modificações no design, tamanho da tela e eventuais recursos extras. Tando o Ion quanto o S são baseados em um processador dual-core Qualcomm de 1.5 GHz, tem telas com resolução HD, câmera traseira de 12 MP capaz de filmar em Full HD, câmera frontal capaz de filmar em HD e saída HDMI para conexão a TVs.

CES_xperias
Xperia S: tela de 4.3" e processador dual-core de 1.5 GHz.

A principal diferença, além do design, é o tamanho da tela: 4.6" no Xperia Ion e 4.3" no Xperia S. O Ion é um smartphone 4G, que nos EUA será comercializado pela operadora AT&T. Ambos rodam o Android 2.3 "Gingerbread", mas não temos dúvidas de que a Sony pretende atualizá-los para o Android 4 "Ice Cream Sandwich".

O Xperia Ion será lançado no segundo semestre de 2012 nos EUA, e o Xperia S chega a partir de março deste ano em "todo o mundo". Esperamos que isso inclua o Brasil.

* O jornalista viajou a Las Vegas a convite da Lenovo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail