Home > Notícias

CES 2013: “TV Laser” da LG tem tela de 100 polegadas

Aparelho combina projetor a laser capaz de operar em curtas distâncias com uma tela especial de 100 polegadas para criar uma “experiência de cinema” em casa.

Da Redação do IDG Now!

07/01/2013 às 15h44

Foto:

A LG Electronics anunciou durante a CES 2013 o lançamento nos EUA de sua “TV Laser”, que integra um receptor de TV Digital e a tecnologia Smart TV. O sistema na verdade é uma combinação de um projetor laser com a tecnologia “Ultra Short Throw” (UST) e uma tela especial com 100 polegadas, 

Graças à tecnologia UST o aparelho é capaz de projetar uma imagem de 100 polegadas com resolução Full HD (1080p) estando a apenas 56 centímetros da tela. Segundo a LG a taxa de constraste dinâmico é de 10.000.000:1, o que resulta em imagens muito mais nítidas e vivas, tanto em ambientes escuros quanto iluminados. O sistema de som é composto por dois alto-falantes de 10W integrados, capaz de reproduzir som “Surround” virtual.

lg_tvlaser-360px.jpg
Laser TV da LG

A Laser TV da LG traz a plataforma Smart TV integrada, com suporte a tecnologias como LG Cloud, o controle remoto Magic Remote (que permite comandar a TV com gestos em pleno ar) e a tecnologia WiDi da Intel, que permite transmitir imagens do PC para a TV sem fios. Também há um sintonizador de TV digital e acesso a serviços como o Facebook e o Netflix, além da capacidade de reproduzir fotos, vídeos e músicas armazenados online na LG Cloud.

Segundo a LG o sistema de iluminação, baseado em raios laser, usa lâmpadas especiais embutidas no projetor, que tem qualidade de imagem superior aos sistemas tradicionais e eliminam o uso de mercúrio. A autonomia das lâmpadas é estimada em 25 mil horas, o que dá 3.125 dias ou pouco mais de 8 anos e meio de uso, considerando 8 horas por dia.

A LG não anunciou o preço, nem a data para a chegada de sua Laser TV ao mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail