Home > Notícias

CES 2013: Asus apresenta o Qube, uma set-top-box com Google TV

Aparelho é a tentativa da empresa de entrar no mercado de televisores. Produto estará disponível inicialmente nos EUA

Agam Shah, IDG News Service

07/01/2013 às 18h26

Foto:

A Asustek está de olho no mercado de televisões e pretende fazer sua primeira aposta com uma set-top box chamada Qube, que rodará no software da Google TV. O produto permitirá acesso a filmes e séries de TV do Google Play, Netflix, Amazon e HBO, disse a empresa nesta segunda-feira (7/12), quando anunciou a novidade durante a feira internacional CES 2013, que acontece em Las Vegas, nesta semana.

O Google TV é um software disponível em set-top boxes e TVs, que tenta juntar a clássica TV com funcionalidades da Internet. Espera-se que uma série de produtos Google TV da Hisense, TCL e outras empresas sejam mostrados durante o evento. LG, Vizio e Sony estão entre as companhias que já oferecem produtos baseado na segunda geração do software da Google TV. O software permite o acesso a 100 mil filmes e programas de TV por meio da loja do Google Play e outros sites.

asus_qube-360px.jpg
ASUS Qube

A Google TV também fornece funcionalidades adicionais que torna a navegação de conteúdo para TV mais fácil. Por exemplo, a Google TV pode mostrar listas de programas de rádio, DVR e da Internet depois de realizar uma pesquisa. Um aparelho de TV também pode ser usado para navegar na internet, executar aplicativos Android, ou para jogos.

A Qube também possui recurso de pesquisa por voz, o que traz uma nova dimensão para busca de conteúdo multimídia em várias fontes.

A caixa competirá com outros produtos de streaming, como o Roku, Apple TV e o WD TV Live, que tem a capacidade adicional de transmissão de vídeo a partir de servidores de home media por meio de uma rede sem fio. Nenhuma dessas caixas têm recursos de pesquisa de voz.

A Asus desenvolveu a interface Qube e um controle remoto com sensores de movimento para jogos. A empresa oferecerá 50GB de armazenamento na web com o Qube.

O aparelho estará disponível incialmente nos EUA no final do primeiro trimestre, segundo a Asus. Preços ainda não foram confirmados, mas boxes de streaming geralmente custam entre 80 e 150 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail