Home > Notícias

CES 2013: Huawei apresenta “phablet” com tela de 6.1 polegadas

Chamado Ascend Mate, aparelho estará à venda na China em Fevereiro.

Martyn Williams, IDG News Service

07/01/2013 às 22h36

Foto:

A Huawei realmente quis chamar a atenção na CES em Las Vegas nesta segunda-feira. A empresa, que é uma das maiores fabricantes de equipamentos para redes de telefonia celular e uma das principais fabricantes de celulares na China, anunciou dois novos aparelhos: o Ascend Mate, que segundo a empresa tem a maior tela em sua categoria ( a dos phablets ou phonelets), e o Ascend D2, que segundo a empresa é o smartphone mais poderoso do mundo.

Phoblet!

O Ascend Mate tem uma tela de 6.1 polegadas, testando os limites entre um smartphone e um tablet. Mas não se engane: a tela, embora enorme para um smartphone, ainda é um pouco apertada em comparação à de um tablet.

O aparelho roda o Android 4.1 com uma interface personalizada pela Huawei, e é resistente a poeira e água, algo demonstrado no palco quando Richard Yu, CEO do grupo de eletrônicos de consumo da Huawei, derramou água sobre a tela do aparelho sem nenhum problema aparente. Ele também derrubou propositalmente o aparelho no palco, para demonstrar sua durabilidade.

ascend_mate-360px.jpg
Huawei Ascend Mate

O Ascend Mate tem uma bateria com a impressionante capacidade de 4.050 mAh, significativamente maior que a de concorrentes. Isto deve significar maior autonomia entre as recargas, mas também pode ser uma indicação de quanta energia é necessária para manter o aparelho funcionando. O Mate também tem uma câmera de 8 MP e, entre outros truques, pode ser usado mesmo com luvas.

O segundo aparelho da Huawei, o Ascend D2, é o “carro-chefe” da empresa e combina uma tela de 5 polegadas e uma câmera de 13 MP a um processador quad-core de 1.5 GHz desenvolvido pela própria Huawei (batizado de K3V2) e 2 GB de RAM. 

O Ascend Mate estará nas lojas na China em Fevereiro, e em outros países “mais tarde”. O D2 estará à venda na China neste mês e chegará ao Japão em breve. O cronograma de lançamento do aparelho em outros mercados não foi definido.

O preço de ambos os aparelhos não foi anunciado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail