Home > Notícias

CES 2013: Kingston lançará em breve os primeiros pendrives de 1 TB

Novos modelos da família DataTraveler terão velocidade de leitura de até 240 MB por segundo.

Jay Alabaster, IDG News Service

08/01/2013 às 12h08

Foto:

A Kingston Technology irá lançar em breve o primeiro pendrive com capacidade de 1 TB. Compatível com o padrão USB 3.0, o gadget provavelmente irá custar mais do que a maioria dos computadores.

A empresa diz que seu “DataTraveler HyperX Predator” estará à venda neste trimestre, e é voltado a “usuários que trabalham com imagens ou vídeos grandes, e gamers que querem viajar levando toda sua biblioteca de jogos junto”. Uma versão do drive com capacidade de 512 GB já está à venda, e é listada no site da empresa com um preço sugerido de US$ 1.337

dt_hyperx_512gb-360px.jpg
A versão de 512 GB do DataTraveler HyperX Predator. Modelo de 1 TB terá mesmo design

Os pendrives têm um corpo metálico, feito com uma liga de zinco, 7,2 cm de comprimento e 2,7 cm de largura. Graças ao suporte ao padrão USB 3.0 ambos os modelos têm velocidade de leitura de até 240 MB por segundo, e escrita de até 160 MB por segundo. E também são compátíveis com o padrão USB 2.0 (nesse caso, com velocidade reduzida).

A velocidade de transferência está rapidamente se tornando um ponto crítico para os usuários. Arquivos de vídeo em alta-definição ocupam centenas de megabytes por minuto, e as câmeras digitais mais sofisticadas trazem sensores de imagem de 20 MP ou mais, que produzem fotos que ocupam dezenas de MB cada.

Segundo a Kingston, seus produtos tem uma garantia de 5 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail