Home > Notícias

CES 2013: Lenovo anuncia o K900, um smartphone com chip Intel dual-core

Aparelho também tem tela Full HD, câmera de 13 MP e chega às lojas na China em Abril.

Matt Hamblen, Computerworld/EUA*

10/01/2013 às 15h47

Foto:

Durante a CES 2012 a Lenovo apresentou o K800, na época o primeiro smartphone no mercado baseado em um processador Intel. Neste ano foi a vez da empresa mostrar seu sucessor, o K900. É um aparelho grande, graças à sua tela de 5.5 polegadas, mas também muito leve, pesando apenas 161 gramas.

O aparelho chamou a atenção por ser um dos primeiros modelos no mercado equipado com um processador Intel Atom dual-core, operando a 2 GHz. A tela tem resolução Full HD e a câmera tem um sensor de 13 MP. O sistema operacional é o Android 4.2 “Jelly Bean”. 

lenovo_k900-360px.jpg
Lenovo K900: Processador Intel Atom dual-core

Em seus materiais de marketing a Lenovo chama o aparelho de “esbelto”, e após uma experiência rápida com ele nas mãos, podemos dizer que é. Mas ele pode ser “comprido” demais para alguns usuários, e tem cantos retos.

Outros fabricantes, como a Motorola, já comercializam aparelhos baseados em processadores Intel, como o Razr i, entretanto modelos single-core. Mas em nossos testes, concluímos que um Atom single-core de 2 GHz tem performance equivalente ou ligeiramente superior a um processador ARM dual-core de 1.2 GHz, além de baixo consumo de energia. Isso deve tornar os novos Atom dual-core capaz de competir com processadores ARM quad-core já usados por muitos fabricantes em seus aparelhos topo de linha.

O Lenovo K900 será vendido a partir de Abril na China, país onde a empresa tem sucesso no mercado de smartphones. O preço não foi definido.

* Com informações adicionais de Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail