Home > Notícias

CES 2013: Protótipo da próxima geração de Ultrabooks é apresentado pela Intel

Telas destacáveis e sensíveis ao toque, autonomia de bateria de até 13 horas e tecnologias de segurança integradas são alguns dos destaques das futuras máquinas.

Rafael Rigues

07/01/2013 às 20h09

Foto:

Além de novos processadores para smartphones e tablets, a Intel mostrou durante sua conferência de imprensa na CES 2013 um protótipo de um Ultrabook baseado na quarta geração de seus processadores Intel Core, de codinome Haswell. Segundo Kirk Skaugen, vice-presidente e gerente geral do grupo “PC Client” na Intel, esta é a primeira geração de processadores da empresa feita especificamente com Ultrabooks em mente.

A máquina, de codinome “North Cape”, usa um processador Intel Core i5 e é um híbrido de Ultrabook e tablet. Há duas baterias, uma sob o teclado e outra sob a tela de 11,6 polegadas sensível ao toque, que juntas fornecem uma autonomia de até 13 horas no modo “notebook”. A tela é destacável, e se transforma em um tablet com 10 mm de espessura, peso de 850 gramas e autonomia de bateria de até 10 horas de uso.

O executivo também compartilhou algumas das características da próxima geração de Ultrabooks. Telas sensíveis ao toque serão obrigatórias, as máquinas poderão ligar praticamente instantaneamente e atualizarão informações, como e-mails e mensagens em redes sociais, constantemente em segundo plano, mesmo quando “dormindo”. Tecnologias como a ID Protection Technology e Anti-Theft, da Intel, também serão inclusas, assim como a integração de tecnologias Anti-Vírus e Anti-Malware, que será obrigatória.

Segundo Skaugen, máquinas similares deverão custar entre US$ 750 e US$ 850 quando chegarem ao mercado, ainda neste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail