Home > Notícias

CES 2013: Tablet gigante da Panasonic tem tela de 20” com resolução 4K

Aparelho foi projetado para facilitar a execução de tarefas como a edição de fotos

Agam Shah, IDG News Service

08/01/2013 às 19h47

Foto:

A Panasonic mostrou nesta terça-feira um tablet gigante com tela de 20 polegadas e uma resolução 4K, capaz de exibir imagens de até 3840 x 2160 pixels. Segundo a empresa, o aparelho foi projetado para facilitar processos multimídia, como a edição de fotos.

O tablet foi apresentado durante uma palestra de Kazuhiro Tsuga, Presidente e CEO da Panasonic, durante a CES 2013 em Las Vegas. Para destacar os benefícios de sua tela a Panasonic mostrou como um fotógrafo poderia usar o tablet para editar fotos no local onde foram feitas, e enviá-las diretamente para a “nuvem”.

A resolução das telas dos tablets vem melhorando constantemente. O Nexus 10, produzido pela Samsung para a Google, tem uma tela de 10” com resolução de 2560 x 1600 pixels, enquanto o mais recente iPad da Apple tem uma tela de 9.7 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels.

A Panasonic não informou o preço ou quando o aparelho estará disponível nas lojas. O tablet está sendo mostrado no estande da Panasonic na CES. A empresa também anunciou uma TV 4K com tela OLED.

Muito do foco em telas 4K está nas TVs: Sony, Samsung, Toshiba, Panasonic e LG mostraram aparelhos compatíveis com esta tecnologia. Já a Sharp anunciou monitores 4K de 32 polegadas. Uma imagem 4K tem em média 4 vezes a resolução de uma imagem em FUll HD (1920 x 1080 pixels).

Tsuga disse que o tablet representa o progresso que está sendo feito pela Panasonic no desenvolvimento de tecnologias para notebooks e tablets. Mas com sua tela de 20”, este “tablet” pode ser difícil de levar na bolsa, e talvez fosse mais adequado se posicionado como um computador “all in one” para uso sobre o desktop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail