Home > Notícias

CES 2013: Tecnologia TransferJet da Toshiba promete acabar com cabos

Fabricante desenvolve sua própria tecnologia para transferência sem fios de dados entre dispositivos, e ela é realmente rápida!

Armando Rodriguez, PC World EUA

11/01/2013 às 13h29

Foto:

Me encontrei com engenheiros da divisão de componentes da Toshiba durante a CES 2013 para conhecer a TransferJet, uma nova tecnologia que promete facilitar e acelerar a troca de informações entre aparelhos, sem o uso de fios.

Assim como na combinação das tecnologias Wi-Fi Direct e NFC, a TransferJet permite que você troque dados entre aparelhos simplesmente tocando um no outro. O que o destaca da concorrente, entretanto, é que é possível enviar arquivos a 375 Mb/s (46 MB/s), o que é mil vezes mais rápido que a tecnologia NFC. Tão rápido que é possivel transferir 20 fotos em alta-resolução em questão de segundos, e um vídeo de 5 GB em menos de um minuto.

transferjet-360px.jpg
Com um adaptador (plugado ao telefone) qualquer aparelho pode usar esta tecnologia

TransferJet é um padrão aberto, o que significa que qualquer empresa pode implementá-lo, e há adaptadores que permitem o uso da tecnologia sem que você tenha que comprar novos aparelhos. A Toshiba acredita que todo o tipo de aparelhos, incluindo tablets, notebooks, câmeras e até TVs, poderão se beneficiar com a TransferJet. Esperamos que os outros fabricantes concordem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail