Home > Notícias

CES 2013: TV “Ultra-D” exibe imagens 3D sem óculos

Sistema 2160p da Stream TV Networks exibe conteúdo nativo em 3D, e imagens 2D convertidas, sem a necessidade de óculos e com amplo ângulo de visão

Johnathan Seff, PCWorld EUA

11/01/2013 às 12h40

Foto:

Um dos motivos do pouco sucesso da tecnologia 3D são os óculos, que podem ser caros e incômodos. O outro é a falta de conteúdo. A resposta da Stream TV Networks para estes problemas é o Ultra-D, que dispensa os óculos e elimina a necessidade de conteúdo nativo.

Usando uma combinação de hardware e software, o Ultra-D (também conhecido como “2160p”, devido à resolução vertical de 2160 pixels em varredura progressiva) usa telas autoestereoscópicas, sem a necessidade de óculos, para exibir tanto conteúdo nativo em 3D quanto imagens convertidas automaticamente de 2D para 3D. Dois coelhos com uma cajadada só.

ultrad-360px.jpg
Ultra-D: 3D sem óculos que dispensa conteúdo especial

A tecnologia promete um amplo ângulo de visão, e os usuários podem controlar a profundidade do efeito 3D. Tive a chance de experimentar o que a empresa diz ser o produto final e, sim, consegui (algum) efeito 3D mesmo sem óculos. Ainda não há informações sobre o quanto as primeiras TVs com Ultra-D irão custar, ou quando estarão disponíveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail