Home > Notícias

CES 2015: wearable especial ajuda a melhorar desempenho no snowboard

Presilhas monitoram equilíbrio e flexibilidade do usuário. Objetivo é dar dicas de como esquiar melhor.

IDG News Service / EUA

08/01/2015 às 10h18

xonces2015_520.jpg
Foto:

A empresa japonesa Cerevo criou presilhas inteligentes para ajudar tanto iniciantes em snowboard quanto aqueles que querem monitorar suas performances. O lançamento aconteceu durante a feira internacional de tecnologia CES 2015, em Las Vegas. 

Batizada de XON Snow-1, as presilhas são compatíveis com qualquer prancha tradicional. Elas são equipadas com sensores que medem o equilíbrio e flexibilidade do usuário. Todas as informações coletadas por tais sensores e por um medidor de velocidade são enviadas para um aplicativo (compatível com iOS e Android) via Bluetooth.

Uma das possibilidades da ferramenta permite que você veja tais informações em tempo real. É claro que enquanto você desliza pela neve uma de suas últimas preocupações é olhar o seu celular, ou pelo menos deveria ser. No entanto, você pode pedir para um amigo seu, por exemplo, gravar um vídeo de suas manobras. A ideia é que o aplicativo sobreponha ao vídeo todas as informações obtidas, o que te dará uma visão geral e ao mesmo tempo específica de como você tem se saído na neve. Assim, você poderá utilizar tais análises para a próxima volta de snowboard. 

Segundo a fabricante, as presilhas serão lançadas ainda este ano. O preço ainda não foi determinado, no entanto a expectativa é que o XON Snow saia entre US$400 a US$600. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail