Home > Notícias

CES exibe novo helicóptero controlado por iPhone e monitor de pressão wireless

AR Drone 2.0 da Parrot chega com câmeras que gravam em em alta definição (720p) e um novo aplicativo de controle para iOS

Macworld/EUA

11/01/2012 às 12h08

Foto:

Apesar da CES 2012 ter começado oficialmente nesta terça-feira (10/1), fabricantes de eletrônicos e outros acessórios já estavam queimando a largada com anúncios de produtos um dia antes, durante a Digital Experience, que acontece durante a feira.

O evento anual exclusivo para a imprensa e realizado pela Pepcom exibiu uma grande variedade de novos produtos, alguns deles focados em donos de Macs ou dispositivos iOS. Separamos alguns desses lançamentos que chamaram mais atenção.

AR Drone 2.0
A versão 2.0 do Parrot AR Drone, estrela da CES 2010 (fizemos um vídeo com ele no ano passado) chega com câmeras que gravam em em alta definição (720p) e um novo aplicativo de controle para iOS.

Outra boa notícia é para os desenvolvedores: a Parrot está liberando o código fonte do acessório para quem estiver interessado. O quadricóptero com wireless integrado será vendido por 300 dólares quando chegar às lojas dos EUA ainda este ano. Veja abaixo um vídeo que mostra o novo modelo em ação.


ZIK Parrot
Equipado  com um sistema de cancelamento de ruído, o Zik Parrot, da Starck, é um dos mais luxuosos fones de ouvido expostos na feira. De acordo com a fabricante, o fone isola o usuário do barulho do ambiente e proporciona uma experiência de som puro.

O ZIK pretende recriar a maneira como as pessoas ouvem o som naturalmente, como se a música estivesse sendo emitida da pessoa; o acessório possui botões sensíveis ao toque, possibilitando deslizar o dedo na parte direita do fone para ajustar o aparelho ou trocar de música. O preço ainda não foi divulgado, e o acessório também chegará às lojas em 2012. 

Monitor wireless de pressão sanguínea iHealth
Uma das resoluções de fim de ano mais comuns é entrar em forma, porém, é importante ficar de olho na saúde, principalmente para quem pretende praticar atividades físicas ou monitorar outras condições especiais.

O acessório da iHealth mede a pressão e envia os resultados para um aplicativo, que informa ao usuário se a leitura está normal ou não, além de permitir que a pressão seja monitorada durante um período de tempo. A empresa pretende lançar o acessório no meio do ano, e o preço ainda não foi anunciado.

CES_iHealth01.jpg

iHealth: diagnóstico na tela do iPad

Mais dos vingadores

Fãs de quadrinhos podem comemorar: a Disney Publishing anunciou o lançamento de dois aplicativos de quadrinhos durante a CES. “Avengers Origns: Hulk” e “Avengers Origins: Assemble!” são ambos baseados na série Origins da Marvel e são narrados pelo seu criador, ninguém menos do que Stan Lee. Os apps estarão disponíveis para compra na App Store em fevereiro com versões para iPhone e iPad. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail