Home > Notícias

Chamada de vídeo do Skype chega a mais 17 smartphones Android

Diversos celulares da Samsung, Sony e HTC foram certificados pela empresa para uso do recurso com a versão 2.1, já disponível no Android Market

Redação do IDG Now!

04/08/2011 às 13h42

Foto:

A Skype incluiu mais 17 aparelhos na lista de smartphones Android capazes de fazer chamadas de vídeo com o lançamento do app Skype 2.1 for Android.

Além de levar o recurso a mais aparelhos, o SKype 2.1 for Android inclui várias correções de bugs e melhorias de desempenho, informa a Skype, em seu blog.

Quando foi anunciado, no fim de junho, o recurso só tinha sido certificado para uso com quatro aparelhos.

Anunciado nesta quinta-feira (4/8) e disponível no Android Market e no site skype.com/m, o aplicativo leva o suporte a chamadas vídeo à seguinte lista de aparelhos:

Acer
Acer A5

HTC
HTC Desire (2.2)
HTC Desire HD
HTC Evo 3D
HTC Evo 4G
HTC Flyer
HTC Incredible S
HTC Sensation
HTC Thunderbolt - Verizon (2.2) (EUA)

LG
LG Revolution - Verizon (2.2) (EUA)

Samsung
Samsung Droid Charge - Verizon (2.2) (EUA)
Samsung Galaxy S
Samsung Galaxy S II
Samsung Galaxy Tab

Sony
Sony Ericsson Xperia mini pro
Sony Ericsson Xperia PLAY
Sony Ericsson Xperia ray

Aos donos de aparelhos que não constam da lista, a Skype avisa que usuários de Android 2.2 (Froyo) ou mais atuais podem tentar ativar a capacidade de chamada de vídeo por meio das configurações do software (opções "Skype settings"/"Configurações Skype" e "Enable video calling"/"permitir chamadas em vídeo"). 

A empresa ressalta, contudo, que a qualidade do vídeo em aparelhos não certificados pode não ser satisfatória. Além disso, se a opção não existir, é sinal que o aparelho não atinge as exigências mínimas para o recurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail