Home > Notícias

ChangeWave prevê explosão da Apple no mercado de smartphones

Pesquisa mostra que 35% dos entrevistados que pretendem comprar um smartphone nos próximos meses querem um iPhone.

Macworld/Reino Unido

02/04/2008 às 14h44

Foto:

A última pesquisa da ChangeWave com consumidores sobre a indústria de smartphones mostrou que a Apple, com o iPhone, deve incomodar a Research In Motion (RIM), do Blackberry

A ChangeWave entrevistou 3.597 pessoas entre os dias 17 e 24 de março para descobrir qual o smartphone preferido dos consumidores e padrões de uso.

Enquanto o Blackberry da RIM apareceu como líder em porcentagem de participação no mercado, o iPhone continua ganhando adeptos e muitas pessoas expressaram o desejo de comprar um.

Saiba mais sobre o iPhone:
> Especial: tudo sobre o iPhone
> Os prós e contras do iPhone
> Conheça os rivais do iPhone
> Fotos: conheça o iPhone
> Primeiras análises elogiam iPhone

O Blackberry responde por 42% do mercado de smartphones nos EUA e a Palm tem visto sua participação, que hoje é de 16%, diminuir. A Apple, ainda nova nesse mercado, já representa 9% dele – e os consumidores gostam mais de usar um iPhone do que de usar os seus concorrentes.

“O iPhone tem uma impressionante taxa de aprovação de 79%”, afirmou a ChangeWave, “muito maior do que todas as outras fabricantes”.

A pesquisa também mostrou que 35% dos entrevistados que pretendem comprar um smartphone nos próximos três meses querem um iPhone.

“As principais razões dessa tendência são os anúncios recentes da Apple sobre kit de desenvolvimento do iPhone (SDK) e o novo sistema operacional 2.0”, disse Tobin Smith, fundador da ChangeWave.

“Um em cada dez entrevistados disseram que comprariam um smartphone por causa do novo software do smartphone”, afirma o estudo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail