Home > Notícias

Chefe de design da Apple critica cópias feitas por rivais: “É roubo”

Em entrevista para o jornal The Sunday Times, Jony Ive criticou ainda pensamento da indústria em não valorizar produtos "bem-pensados".

Da Redação

17/03/2014 às 17h06

jonyive_435.jpg
Foto:

O vice-presidente sênior de design da Apple, Jonathan Ive, conhecido por ter trabalhado nos projetos do iPod e do iPhone, falou sobre o que espera para o futuro da empresa de Cupertino, além da sua relação com Steve Jobs e o que ele pensa sobre design, em uma entrevista publicada neste domingo, 16/3, pelo jornal britânico The Sunday Times.

“Estamos cercados por objetos malfeitos e criados de forma anônima. É tentador pensar que isso acontece porque as pessoas que os utilizam não ligam para isso – assim como as pessoas que os fazem. Mas o que nós mostramos é que as pessoas se importam sim. Não é apenas sobre a parte estética. Elas ligam para coisas que são concebidas de forma pensada e bem-feitas”, afirmou Jony Ive, como é chamado o designer.

Polêmica

Quando questionado sobre outras empresas de tecnologia copiarem o design da Apple, ele é direto. “É roubo. O que é copiado não é apenas um design, são milhares e milhares de horas de dificuldades.”

Acesse esse link para ler a entrevista completa (em inglês).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail