Home > Notícias

Chega ao Brasil livro que promete revelar bastidores da Apple

Obra do jornalista Adam Lashinsky tem foco no funcionamento da companhia e na mudança de poder de Steve Jobs para Tim Cook. Publicação custa R$45.

Da Redação

30/07/2012 às 13h03

Foto:

A Editora Saraiva lança no Brasil o livro “Nos Bastidores da Apple”, que promete revelar o funcionamento da companhia de Cupertino.

Escrita pelo jornalista Adam Lashinsky, que atualmente trabalha na revista Fortune e na emissora Fox News, a obra de 216 páginas foca-se principalmente na fase de transição de comando de Steve Jobs para Tim Cook, que continua à frente da Apple.

Como revela logo na abertura da obra, Lashinsky não obteve autorização da Apple para entrevistar atuais executivos e colaboradores da empresa. Mesmo assim, ele afirma ter conseguido entrevistar diversos funcionários da fabricante do iPhone, que falaram de forma aberta ou anônima.

O autor também nota que manteve contato com Jobs e Cook durante a produção do livro, mas que nenhum deles lhe concedeu uma entrevista formal.

A obra, lançada há alguns meses nos EUA, já recebeu elogios de publicações como Business Insider e TechCrunch, além do escritor Walter Isaacson, responsável pela biografia autorizada de Jobs lançada no ano passado e que vai virar um filme da Sony Pictures.

O livro tem preço sugerido de 45 reais e já pode ser encontrado nas principais livrarias físicas e online do país.

jobs-300

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail