Chega de spam: iOS 13 terá bloqueador de chamadas desconhecidas

Assistente Siri irá comparar dados para bloquear automaticamente ligações de números que não estiverem na sua agenda

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/chega-de-spam-ios-13-tera-bloqueador-de-chamadas-desconhecidas/
Clique para copiar

O iOS 13 promete trazer diversas melhorias e recursos para os aparelhos da Apple. E uma novidade que a companhia não confirmou até então foi descoberta durante o beta para desenvolvedores, aberto desde a semana passada: o sistema terá um bloqueador de chamadas desconhecidas, direcionando essas ligações diretamente para a caixa postal do seu número de celular.

A função se chama "Silenciar Chamadores Desconhecidos". Ao ativá-la, sempre que você receber uma ligação, a assistente Siri analisa os contatos, e-mails e mensagens armazenados no seu dispositivo para saber se aquela pessoa já te ligou alguma vez ou se você manteve contato com ela em algum momento. Se identificar que sim, a chamada então é liberada; se não for detectado nenhum registro, a Siri manda a ligação automaticamente para o correio de voz.

De acordo com o MacRumors, que testou a funcionalidade, o bloqueio se mostrou bastante eficiente para números aleatórios que não eram conhecidos. Por outro lado, também apresentou problemas porque não conseguiu identificar um número conhecido durante uma troca de e-mails - neste caso, a Siri encaminhou a chamada para a caixa postal.

Com informações: MacRumors, MacMagazine

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site