Home > Notícias

China: 10% dos 253 milhões de internautas estão viciados em Internet

Sintomas são dificuldade para dormir ou se concentrar, desespero para navegar pela web, irritação e cansaço físico ou mental.

IDG News Service/China

10/11/2008 às 9h06

Foto:

O número de viciados em internet está aumentando na China, o maior mercado online do mundo em números absolutos. Para poder combater o problema, os médicos chineses definiram os principais sintomas da doença.

Segundo os médicos, as pessoas que passam 6 horas ou mais por dia na internet e exibem sintomas como dificuldade para dormir ou se concentrar, desespero para navegar pela web, irritação e cansaço físico ou mental são classificadas como viciadas.

O excesso de tempo online tem sido considerado um problema pela sociedade chinesa desde o começo de 2005, quando a primeira clínica dedicada ao assunto foi aberta em Pequim. Os pacientes apresentavam sintomas de dependência similares a de usuários de drogas. O país também tem clínicas de recuperação para viciados em web.

De acordo com um médico entrevistado pela Xinhua, a agência de notícias oficial da China, cerca de 10% dos 253 milhões de internautas chineses apresentam alguma forma de vício na internet. Desses, 70% são jovens e do sexo masculino.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail