Home > Notícias

China libera acesso ao iTunes

Acesso à loja online da Apple volta a ser permitido, mas página de downloads de álbum pró-Tibete continua indisponível.

Macworld/Reino Unido

26/08/2008 às 10h44

Foto:

O iTunes está acessível novamente na China, após ter sido bloqueado na semana passada pela política virtual chinesa em virtude de um álbum pró-Tibete vendido na loja online.

Apesar da liberação dos serviços, a página de downloads do álbum pró-Tibete pode ter sofrido sanções severas, uma vez que permanece indisponível no serviço da Apple, afirmou o site SFGate.

>>>Leia também:
China bloqueia acesso ao iTunes
11 motivos para odiar o iTunes
iTunes é lider de músicas nos EUA

Os usuários do iTunes na China, incluindo atletas olímpicos na vila - 40 dos downloads dos álbuns antes da censura tiveram suas vendas interrompidas - começaram a ter problemas de acesso ao iTunes na semana passada.

Acredita-se que foi uma tentativa de censurar as vendas e impedir uma consciência pró-Tibete através de um álbum intitulado “Songs for Tibet” (Músicas para o Tibete), uma coleção lançada pela Art of Peace Foundation, que apóia a independência tibetana.

A mudança pôde ser notada por um artigo publicado no site do governo chinês, que afirma que o álbum “provocou uma forte indignação” entre os usuários chineses. A reportagem ainda ameaçou um futuro boicote aos produtos da Apple, incluindo o iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail