Home > Notícias

China Mobile ainda negocia iPhone com a Apple

Com pelo menos 800 mil aparelhos em uso desbloqueados, Apple e China Mobile ainda não chegaram a um consenso sobre a venda do aparelho no país.

Dan Nystedt, IDG News Service

18/11/2008 às 11h30

Foto:

A China Mobile, maior operadora celular do mundo, ainda negocia com a Apple o lançamento do iPhone na China, informou o CEO da companhia nesta terça-feira (18).

"Temos um acordo de não divulgação com a Apple, não posso comentar o assunto", disse Wang Jianzhou, executivo-chefe da China Mobile, durante o congresso GSMA Mobile Asia, em Macau (China).

Em setembro, Wang disse que a operadora e a Apple pretendiam lançar o iPhone na China o mais rápido possível, mas que até então as empresas não tinham chegado a um acordo.

Na mesma conferência GSMA do ano passado, Wang disse que já existia uma negociação sobre o iPhone, mas ele afirmou que não gostava do modelo de divisão de receitas exigido para a venda do telefone.

Estimativas indicam que 800 mil iPhones desbloqueados já estão em uso na China. A China Mobile tem 436 milhões de assinantes, mas não é a única alternativa para a Apple no país, e conta com outras parcerias com fabricantes.

A operadora chinesa é membro da Open Handset Alliance, um consórcio de empresas de tecnologia e serviços que cria produtos baseados na plataforma Android, do Google - que concorre com o iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail