Home > Notícias

China: principais buscadores concordam em adotar código de conduta

Google, Yahoo e Microsoft vão implementar código de conduta para para operar em países com retrições à liberdade de expressão.

Redação do IDG Now!

05/08/2008 às 16h48

Foto:

Google, Yahoo e Microsoft concordaram em criar e implementar um código de conduta para operar em países onde a liberdade de expressão na internet é restrita, como a China, informou o senador democrata norte-americano Dick Durbin.

Os CEOs destas empresas receberam cartas do Senado pedindo que finalizassem e colocassem em prática este código tão logo fosse possível.

O senador disse ter recebido resposta das três empresas dizendo que elas teriam chegado a um acordo sobre o código de conduta.

Durbin reforçou que as empresas norte-americanas de internet têm a obrigação de resistir à censura e proteger os direitos humanos fundamentais mesmo antes que o código seja finalizado.

As empresas norte-americanas de internet vêm sendo denunciadas por órgãos de defesa dos direitos humanos por colaborar coma  prisão de dissidentes e ser coniventes com políticas de censura em países como a China.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail