Home > Notícias

China tem mais internautas do que toda população dos Estados Unidos

Apesar de somarem 338 milhões de conectados, apenas um quarto da população chinesa tem acesso à internet, diz governo.

IDG News Service

17/07/2009 às 10h26

Foto:

O número de usuários de internet na China ultrapassou a população dos Estados Unidos em junho. Os dados, divulgados nessa quinta-feira (17/6), são da agência oficial chinesa de informações sobre internet.

Segundo a agência, o país possui 338 milhões de internautas - em janeiro, eram 298 milhões. Apesar do alto número de internautas, a penetração ainda é de apenas um quarto da população chinesa.

Comunicadores instantâneos, redes sociais e outros serviços de entretenimento são as atividades mais populares relatadas pelo China Internet Network Information Center (CNNIC). O número de usuários chineses que assistem a vídeos online, por exemplo, cresceu 10% nos últimos seis meses e mais de um quarto deles fazem compras online. A China também lidera o número de sites registrados (com domínio .cn):13 milhões de URLs.

O relatório afirma que quase todos os acessos à internet na China são realizados via banda larga e que o país está trabalhando para levar a conexão rápida às áreas mais remotas.

Outro dado apontado pela agência governamental foi a gravidade dos problemas de segurança na internet do país: mais de 100 milhões de chineses já tiveram senhas ou número de contas roubadas desde o início de 2009 e quase o dobro desse número já experimentou ataques com vírus e cavalos-de-tróia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail