Home > Notícias

Chineses criam clones do iPad com Windows

Conhecidos por seus Hiphones e iFones, eles já produzem imitações do tablet da Apple cotadas a 280 dólares; lojas preparam o contrabando do tablet original

IDG News Service

09/03/2010 às 11h54

Foto:

É fácil encontrar. Basta visitar os centros populares de eletrônicos nas grandes cidades ou fazer uma busca na Internet para encontrar o clones asiáticos do iPhone. Tem Hiphone, iFone e muito mais. E não se espante se, em breve, trombar com coisas como HiPad, iPadi...

O tablet da Apple nem chegou às lojas (será lançado no dia 3 de abril nos Estados Unidos) e os chineses já preparam imitações do aparelho. Vários fabricantes já anunciaram clones para o equipamento.

A Apple ainda não anunciou se e quando o iPad estará disponível na China, mas seu visual poderá ser visto em equipamentos que usarão, por exemplo, o sistema operacional Windows 7, a primeira versão da Microsoft com  recursos de multitouch para tablets.

Revendas chinesas também pretendem importar o iPad de “forma informal”, caso ele não seja oferecido pela Apple no país, e revendê-lo. O mesmo já aconteceu com o iPhone, que foi contrabandeado em larga escala no país, antes de ser lançado na China. Calcula-se que pelo menos um milhão de iPhone utilizados na China chegaram de forma ilegal no país.

Uma das primeiras empresas a criar um clone de iPad é a Teso, fabricante que fica em Shenzhen, meca dos produtos copiados. A companhia terá um tablet com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, com conexão à Internet via 3G e chip Atom. O equipamento custará 330 dólares na China e 280 dólares para a exportação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail