Home > Notícias

Chineses transformam iPad em netbook

Kit da empresa Shenzen mistura teclado físico com capa protetora; inclui conexão Bluetooth e deve custar cerca de 100 dólares

Macworld / Reino Unido

25/08/2010 às 19h03

Foto:

O iPad dispensa coisas como mouse e teclado, mas os "mais nostálgicos" (ou quem precisa digitar por longos períodos no tablet)  insistem em transformar o dispositivo em netbook. Tanto que na China uma empresa chamada Shenzhen Paoluy Silicone Technology lançou um acessório que faz exatamente isso; e ele vem com teclado QWERTY e até com Bluetooth integrado.

O teclado tem uma bateria recarregável que, de acordo com a companhia, dura de 90 horas em uso contínuo a até 100 dias em modo standby. Alguns usuários, entretanto, disseram que a bateria teria durado na verdade 45 horas em uso contínuo. A carga pode ser feita com um conector padrão de iPad e dura em torno de 4 horas e meia. 

 

ipadnotebook.jpg

Com exterior em couro falso e até fecho magnético, iPad dobra feito um notebook

O acessório tem outros atrativos como um “exterior durável de couro falso”, um fecho magnético para manter o case dobrado e um modo auto-sleep que desliga o teclado após 10 minutos de inatividade. 

O case Shenzhen, que deve chegar logo às lojas nos Estados Unidos e Reino Unido em breve por cerca de 100 dólares, não é o único que transforma o iPad em um laptop no mercado. Uma companhia chamada ClamCase deve lançar um produto  ainda este ano que também deixa o tablet da Apple com cara de notebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail