Home > Notícias

Chip para iPad 3G chega às lojas no Brasil

Na Vivo, Micro SIM para usuários do tablet sai por 10 reais, para a troca de cartão, e de graça para a habilitação de uma nova linha

Daniel dos Santos, Now! Digital

21/06/2010 às 12h22

Foto:

Anunciados em maio, os Micro SIM Cards da Vivo, que podem ser utilizados por usuários do iPad 3G para navegar na Internet no Brasil, chegam agora às lojas da operadora em São Paulo. Anteriormente, eles estavam disponíveis apenas para clientes da Vivo, que faziam o pedido e recebiam em casa.

Agora, mesmo quem não é cliente da operadora pode comprá-lo, inclusive nas lojas. Quem quiser consultar os pontos de venda que têm o produto, pode ligar para *8486 ou 1058. Nos outros Estados, o Micro Sim chega na semana que vem.

Quem já é cliente e quer trocar seu SIM Card convencional pelo modelo usado no tablet da Apple, paga uma taxa de 10 reais. Já para quem vai adquirir uma nova linha, ele sai de graça. Segundo a Vivo, os cartões também servem para alguns modelos de smartphones.

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente no Brasil, o iPad já é vendido em lojas e sites, com preços entre e 2 mil e 4 mil reais. E muita gente trouxe o seu na mala, em viagens aos Estados Unidos. Operadoras como a Vivo ainda não oferecem o equipamento.

Como o tipo de cartão utilizado no tablet é diferente do adotado nos celulares brasileiros, algumas pessoas adotaram uma “gambiarra”, cortando o cartão para usar a conexão 3G. Com o chip da Vivo, isso não é mais necessário.

ipad390b

iPad: conexão 3G com chip da Vivo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail