Home > Notícias

Chip Core i7 Nehalem, da Intel, será lançado dia 17 de novembro

É o primeiro processador da família de chips de alta performance da Intel que começará a ser vendido.

Redação o IDG Now!

06/11/2008 às 16h21

Foto:

O Core i7, primeiro processador da família Nehalem, da Intel, será lançado oficialmente no dia 17 de novembro, informou a companhia em um convite para a estréia.

O chip voltado a computadores de alta performance atinge velocidades de 2.66GHz a 3.20GHz. Segundo fontes familiarizadas com os planos da Intel, os chips baseados na arquiteturea Nehalem - pelo processo de fabricação de 45 nanômetros - serão destinados a sistemas avaliados acima de mil dólares, no lançamento.

O modelo Core i7 920 quad-core de 2.66GHz está avaliado em 330 dólares no vendedor online Isorm. O Core i7 940 de 2.93GHz é vendido a 640 dólares, enquanto o Core i7 965 Extreme Edition de 3.2GHz é ofertado a 1.150 dólares - ambos os modelos também são quad-core.

Os chips Nehalem são um upgrade dos processadores Core 2 da Intel, que são atualmente usados em laptops e desktops. A tecnologia destes chips reduzem gargalos na micro arquitetura Core para melhorar a velocidade do sistema e a performance por watt. Os chips serão posteriormente oferecidos em versões para desktops e laptops de consumo em 2009.

A Intel também pretende integrar funções gráficas nas CPUs da linha Nehalem, que podem eliminar a necessidade de placas gráficas externas e aumentar a eficiência em PCs. A proposta, no entanto, não elimina a necessidade de placas gráficas para usuários mais avançados, especialmente gamers.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail