Home > Notícias

Chrome 18 promete melhor desempenho em gráficos

Versão traz apenas mudanças internas, mas promete melhor desempenho na execução de gráficos pesados.

Da Redação

29/03/2012 às 2h34

Foto:

A nova versão do Chrome, a décima oitava, já está disponível e chega com poucas mudanças. Em um comunicado sucinto – apenas cinco linhas - Vangelis Kokkevis, responsável pelo subsistema gráfico do navegador, explicou o que foi incorporado.

“Na mais recente versão estável nós melhoramos o desempenho gráficos em máquinas compatíveis”, afirmou via blog oficial. “Habilitamos também o conteúdo 3D para computadores mais antigos.”

Em outras palavras, o browser rodará games e códigos pesados com mais facilidade, graças à aceleração por hardware, e permitirá que sistemas mais antigos, como o Windows XP, suportem a tecnologia WebGL, que possibilita a visualização de figuras em três dimensões. A Google ressalta, porém, que o resultado não será tão bom quanto nas plataformas mais novas.

Leia mais: Microsoft tenta convencer internautas a usar o IE9

O Chrome possui 18,9% de participação no mercado, de acordo com instituto Net Applications, atrás de Firefox (20,9%) e Internet Explorer (52,8%). Para a StatCounter, no entanto, ele já ocupa a segunda colocação com 29,8%, atrás apenas do IE, que tem 35,7%.

Para baixar a nova versão acesse este site. Caso você já possua o software instalado, a atualização será feita automaticamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail