Home > Notícias

Chrome Frame para o Internet Explorer já pode ser testado

Criada pela Google, extensão integra o motor de navegação do Chrome ao Internet Explorer 6, 7 e 8.

IDG News Service

09/06/2010 às 11h47

Foto:

A Google atualizou o Chrome Frame – complemento que integra o motor de navegação do Chrome ao Internet Explorer – para uma versão de testes.

A extensão foi lançada em setembro do ano passado e pode ser utilizada nas versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer.

A versão de testes integra o motor de renderização de páginas da mais recente versão do Chrome para Windows, a 5.0.375.62, mas isso passará por atualizações constantes: a edição atual do Chrome Frame para desenvolvedores já sincroniza-se automaticamente com a versão mais recente do navegador da Google.

Como no ano passado, a empresa anunciou o Chrome Frame como uma forma de aumentar a velocidade de navegação para os usuários do IE – especialmente em termos de JavaScript. Outra vantagem seria o suporte a aplicações da web que dependem de padrões não suportados pelo IE, como o HTML5.

“O Chrome Frame é uma tentativa de colocar a web um passo a frente”, afirmou o egenheiro da equipe de desenvolvimento da extensão, Alex Russel. “Estamos felizes de que ele está pronto para um uso maior e queremos disponibilizá-lo para os usuários que não podem usar o HTML5.”

O HTML5, próxima geração da linguagem fundadora da web, ainda em construção, se tornou polêmico no mercado competitivo e crescente de navegadores conforme os desenvolvedores se apressam para oferecer suporte ao padrão, em especial os novos recursos de vídeo.

A Apple, por exemplo, tem promovido agressivamente o HTML5 como substituto para o Flash, da Adobe, tanto que o proíbe em seus dispositivos móveis iPhone e iPad.

Enquanto isso, a Microsoft vem promovendo o suporte ao HTML5 na próxima versão do Internet Explorer, a 9, que ainda não tem previsão de lançamento.

Para baixar o Chrome Frame, acesse o site oficial do Google Code.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail