Home > Notícias

Chrome OS vai atrasar outra vez

Segundo CEO do Google, sistema operacional open source chegará ao mercado em poucos meses, em tablets e netbooks.

Redação do IDG Now!

16/11/2010 às 17h54

Foto:

A aguardado lançamento do Chrome OS, sistema operacional de código aberto do Google, não acontecerá mais no final do ano, como previsto. Segundo Eric Schmidt, CEO da empresa, o SO chegará em “poucos meses”.

Schmidt afirmou que o Chrome OS estará disponível para tablets e netbooks, mas admitiu que os principais esforços do Google para a plataforma estão mais concentrados para os netbooks. Ele disse ainda que o sistema estará “disponível a todos”.

Questionado sobre as diferenças entre o Chrome e o Android, o executivo declarou que, pelo menos em um primeiro momento, o SO deve ser encarado como “uma extensão do navegado Chrome”. Além disso, ele relatou que o Android está mais focado em soluções voltadas para telas sensíveis ao toque e o Chrome OS em dispositivos baseados em teclados físicos.

Apresentado em 2009, o Google havia garantido na época que o Chrome OS estaria disponível aos fabricantes no final de 2010. No entanto, para tentar compensar o atraso do sistema, a empresa afirmou que a nova versão do Android chegará em algumas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail