Home > Notícias

Chrome OS terá gerenciador para lidar com aplicativos Android

Com aumento de aplicações e funcionalidades offline, Google prepara ferramenta para facilitar a vida dos usuários. Serviço chega primeiro aos desenvolvedores.

PC World / EUA

24/06/2016 às 11h24

chromebook 520.jpg
Foto:

Quando o Google lançou os Chromebooks, gerenciar o armazenamento local não era uma prioridade. Mesmo com os primeiros Chromebooks vindo geralmente com 16GB de armazenamento onboard, todo o lance em torno dessas máquinas é que tudo existia online. Mas os Chromebooks atualmente possuem todo tipo de funcionalidade offline, e em breve os novos modelos poderão rodar apps Android da Google Play Store.

Para facilitar a vida dos usuários com tudo isso, o Google está trabalhando em um novo gerenciador de armazenamento para Chromebooks, conforme anunciado recentemente pelo evangelista do Chrome, François Beaufort.

O gerenciador de armazenamento ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e só está disponível na versão mais recente do Chrome OS para desenvolvedores. 

As informações de gerenciamentos reveladas pela nova ferramenta incluem a capacidade geral do aparelho, quanto do armazenamento está sendo usado, quanto está sendo ocupado pelos downloads já feitos, o espaço ocupado por arquivos offline, e o espaço disponível.

Ainda não está claro se os apps Android serão incluídos nessas categorias ou em uma nova quando a Play Store estiver disponível para todos os usuários Chrome OS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail