Home > Notícias

Chrome para Mac já está disponível para download

Versão beta do browser do Google traz modo de navegação sigilosa e recurso que isola a janela em caso de travamento

Macworld/EUA

08/12/2009 às 15h25

Foto:

O navegador Chrome para Mac acaba de chegar aos usuários. Não se trata de uma versão final, mas quando se trata de Google, a palavra beta é comum. Por conta disso, faltam alguns recursos, mas já é possível ter uma boa ideia do produto.

Disponível para o Windows há mais de um ano, o Chrome tem como proposta oferecer um navegador veloz no carregamento de páginas, simples e seguro. Os primeiros esforços para o desenvolvimento no Mac OS X apareceram em junho, com bugs e funcionalidades ainda não implementadas.

Tendo como base o WebKit, a mesma tecnologia utilizada no Safari, o Chrome inclui um recurso que permite que uma pane em uma janela do navegador não cause o fechamento de todas as páginas abertas no browser. Traz também um modo de navegação sigilosa, que elimina os rastros de navegação do usuário.

chrometela

Chrome para Mac: temas para personalizar o navegador

O arquivo de 17,6 MB pede sistema operacional Mac OS X 10.5 ou superior e computador com chip Intel. Embora não traga alguns recursos da versão Windows, como gerenciamento de favoritos e suporte para o Google Gear, ele parece cumprir as promessas de rapidez e estabilidade, além de oferecer o recurso de personalização, com vários temas para download. Macworld deve apresentar, em breve, um review do navegador.

Veja o Chrome em ação no vídeo abaixo:

Clique aqui para baixar o Chrome para Mac.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail