Home > Notícias

Chrome Web Store começa a operar no Brasil

Com a mudança, serviço poderá destacar apps criados por desenvolvedores nacionais ou mais relevantes ao público local

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

16/09/2011 às 16h15

Foto:

A Google anunciou na quinta-feira (15/09) que a loja de aplicativos para o Google Chrome e Chrome OS, a Chrome Web Store, começou a operar em 24 países, entre eles o Brasil.

A loja “matriz” norte-americana já era acessível para os usuários Brasileiros, e ganhou tradução para o português há cerca de dois meses. O que muda é a forma como ela será vista: agora a Google Brasil tem mais controle editorial sobre a “fachada” da filial, podendo promover aplicativos criados por desenvolvedores nacionais ou mais relevantes ao nosso público, por exemplo.

Junto com a nova loja, também entraram no ar vários aplicativos nacionais, como rádios (Radio Rock in Rio), jornais, revistas e até previsão do tempo (Climatempo). Entretanto, a loja ainda não tem suporte a aplicativos pagos (algo feito através do serviço Google Checkout, não disponível por aqui) ou “in-app purchases”, ou seja, compra dentro dos aplicativos. Estes recursos estão previstos, mas ainda não tem data para entrar em operação.

Desenvolvendo para a web

O desenvolvimento de aplicativos para a web (e a Chrome Web Store) é um dos temas do Google Developer Day, evento voltado a desenvolvedores que a Google realiza nesta sexta-feira (16/09) em São Paulo e que passará por mais 7 cidades em todo o mundo. Esta é a quinta edição do Developer Day no Brasil, e reunirá mais de 1.250 desenvolvedores, que assistirão a 24 palestras sobre 4 temas principais: Android, Chrome, Social Web e Cloud Computing.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail