Home > Notícias

ChromeCast leva vídeos e músicas da internet para a TV

Acessório permite transmitir conteúdo de um smartphone, tablet ou PC para qualquer TV, sem complicação

Rafael Rigues

24/07/2013 às 14h13

ChromeCast-435px.jpg
Foto:

Durante um evento para a imprensa nesta quarta-feira a Google anunciou um novo dispositivo chamado ChromeCast, que promete levar conteúdo como vídeos do YouTube, Netflix e Google Play, ou músicas do Google Play Music, do seus gadgets para a sua TV.

O ChromeCast se parece com um pequeno pendrive com 5 cm de comprimento, que é plugado à entrada HDMI de qualquer TV moderna e que roda uma versão simplificada do Chrome OS. Ele não tem uma interface própria, mas foi projetado para atuar como um "receptor" de conteúdo enviado a partir de um tablet, smartphone ou PC.

Basta conectar o aparelho à sua rede doméstica. Usando seu gadget favorito você pode enviar vídeos do YouTube, Netflix ou Google Play, além de músicas do Google Play Music, para a TV com um simples toque num ícone. Também é possível "projetar" uma aba do Chrome em um PC na TV. O ChromeCast é esperto o suficiente para automaticamente ligar a TV para você (se estiver desligada), mudar para a entrada de vídeo adequada e começar a reproduzir o conteúdo. 

Todo o controle de reprodução, e até mesmo do volume, é feito no aparelho que iniciou a "transmissão". E a tecnologia é multiplataforma: você pode enviar vídeos e músicas a partir de um smartphone Android, um tablet com iOS ou mesmo um notebook com Windows. 

O ChromeCast está disponível a partir de hoje nos EUA no Google Play, Amazon e Best Buy e custará US$ 35. Por um tempo limitado, quem comprar um ChromeCast também receberá três meses gratuitos de Netflix.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail