Home > Notícias

Cidade mineira de Tiradentes será a primeira a receber laptops educacionais

Projeto "Um computador por Aluno", do MEC, estima entregar cerca de 150 mil laptops para 300 escolas públicas do Brasil até o fim do ano.

Redação do IDG Now!

15/04/2010 às 8h37

Foto:

A cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, será a primeira a receber os laptops educacionais do projeto “Um computador por Aluno (UCA)”, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). A distribuição dos equipamentos, que inicia-se nesta quinta-feira (15/4), levará a seis escolas municipais e uma estadual da região um total de 1172 máquinas.

Outras quatro cidades escolhidas pelo MEC terão suas escolas públicas integralmente atendidas pelo programa. De acordo com o MEC, a previsão para o fim do ano é de serem entregues cerca de 150 mil laptops educacionais para 300 escolas públicas do Brasil escolhidas para participar de um projeto-piloto.

Esses estabelecimentos foram selecionados em conjunto com as secretarias de ensino dos Estados e municípios. A primeira fase do projeto prevê a distribuição de 33,7 mil maquinas
até 13/5. Os equipamentos serão entregues a alunos de 85 escolas de
dez Estados.

Os restantes serão entregues em duas etapas. Segundo a UCA, 55
mil serão distribuídos até o final de junho e outro lote de 55 mil
notebooks até final de agosto.

Todos os laptops foram fabricados pela CCE/Digibrás, vencedora da licitação pública do MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). O custo de cada equipamento foi de 550 reais. No total, o governo investiu 82 milhões de reais no projeto, informou o MEC.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail