Home > Notícias

Cidades Digitais: projeto amplia cobertura de 20 para 160 municípios

População dos municípios privilegiados pelo projeto terão acesso gratuito à internet. Órgãos públicos serão interligados.

Redação do IDG Now!

30/09/2008 às 10h04

Foto:

A rede de banda larga sem fio do projeto Cidades Digitais vai aumentar de 20 para 160 municípios em todo o Brasil. Em outubro, um pregão presencial para a compra de novos equipamentos será realizado, anunciou o Ministério das Comunicações na segunda-feira (29/09).

A ampliação conectará à internet órgãos municipais como escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias, além de oferecer internet gratuita em espaços públicos.

O Ministério aponta que a vida da população nas cidades que já implantaram o projeto melhorou com a aplicação de ensino a distância, acesso a pesquisas, cursos profissionalizantes virtuais, telemedicina  e outras atividades.

Além disso, a comunicação online melhorará o serviço público, gerando significativa economia. O Ministério cita o exemplo de Parintins, no Amazonas, onde o atendimento à saúde, por conexão à internet via-satélite, evita que milhares de pessoas viajem de barco durante dias apenas para fazer uma consulta médica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail