Home > Notícias

Cinco bons recursos do Nintendo DSi

O novo portátil da Nintendo, o DSi, apresenta muitas novidades em relação ao modelo anterior, confira as 5 mais marcantes.

Redação da GamePro / EUA

08/04/2009 às 18h32

dsi_dest370.jpg
Foto:

O novo Nintendo DSi, lançado nos Estados Unidos no dia 05 de abril, possui recursos que justificam seu preço de 170 dólares. Confira abaixo 5 das novidades que vão encorajar os proprietários de DS e DS Lite a atualizar seu hardware.

1: Música.

O DSi possui um belo reprodutor e gravador de áudio com alguns recursos que um MP3 Player não possui. É possível alterar os picos e velocidade, bem como adicionar efeitos como eco, reverso, somente instrumental e sons 8-bit. Quando o player está funcionando e o portátil é fechado, ele continuará executando a música enquanto os fones estiverem conectados.

2: Fotos.

nintendo_dsi1

As duas câmeras no DSi podem esticar fotos e adicionar vários efeitos divertidos, como o color mode, onde se uma foto preto e branco é registrada, cores são reveladas digitando em diferentes partes da imagem. O modo Mischief insere acessórios como orelhas e óculos, o Merge permite misturar dois rostos e há até um modo estranho onde a foto remove os olhos da pessoa, permitindo inserir outros no lugar. As fotos podem ser enviadas para um amigo via wireless.

nintendo_dsi2

3: Downloads.

nintendo_dsi3

Com Wi-Fi e um slot dedicado de memória, a Nintendo finalmente permite que o DSi entre no maravilhoso mundo dos games por download. Um exemplo é o Wario Ware, uma série que possui sua própria interação na DSiWare, com vários recursos. Há também o Decode, um game de matemática onde o jogador deve alternar e modificar números até formar 10.

gamesshutter_625.jpg

4: Design.

nintendo_dsi4

O DSi não revoluciona tanto quando o DS Lite em relação ao primeiro modelo, mas é mais fino, os botões foram reordenados para melhor conforto e possui um ótimo acabamento. Internamente, o UI foi modificado para parecer com o Wii, é possível clicar e arrastar games e ferramentas como no Wii ou iPhone.

5: Armazenamento.

Com um slot para cartão SD, a maior fraqueza do DS foi superada. Com o novo hardware é possível armazenar música, filmes e games, além de possíveis atualizações de firmware.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail