Home > Notícias

Cinco funções do novo Palm Pre, que promete balançar o mercado

Conheça cinco funcionalidades do novo smartphone, que chega aos EUA em 6 de junho, e saiba porque ele promete incomodar o iPhone.

The Industry Standard / EUA

19/05/2009 às 19h02

Foto:

O Palm Pre, aguardado rival do iPhone da Apple, começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 6 de junho, pela operadora Sprint. O aparelho sairá por 200 dólares, incluindo um desconto de 100 dólares, com o contrato de serviços de dois anos.

> Veja fotos do Palm Pre

Conheça cinco funcionalidades do novo smartphone e saiba porque ele promete balançar o mercado de dispositivos móveis:

1) Carregador Wireless
O Palm Pre é o primeiro telefone que não usa fios para carregar. A transmissão de energia ocorre através de indução magnética. Preço do carregador: 70 dólares.

2) Encaixa como uma luva
As pessoas que viram a versão de testes do Pre disseram que as bordas arredondadas e lisas do aparelho se encaixam confortavelmente na mão. Comparando com o iPhone, o smartphone da Palm é menor quando fechado.

3) Multitarefa
O navegador de internet do Pre é rápido se comparado com os browsers do iPhone e do BlackBerry. O aparelho também é capaz de executar várias aplicações de uma só vez, e os usuários podem alterná-las movendo o dedo na tela.

4) Adobe Flash integrado
A Palm planeja integrar o Adobe Flash 9 no Pre este ano. Isso ampliará as capacidades que o aparelho realizará na web. Reprodutores de vídeo em Flash por exemplo não são possíveis no iPhone – pelo menos ainda não.

5) Câmera real
Com resolução de 3 megapixels, a câmera do Palm Pre captura imagens 'impressionantes' ao contrário das fotografias borradas encontradas no iPhone e na maioria dos telefones móveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail