Home > Dicas

Cinco previsões para o Google Nexus One

Enquanto o anúncio do lançamento do primeiro aparelho celular desenvolvido pelo Google não chega, saiba o que esperar do novo dispositivo

Tony Bradley, PC World/EUA

05/01/2010 às 14h19

Foto:

Hoje (05/01) é o grande dia para o Google. Em um evento nesta tarde a empresa irá finalmente mostrar em detalhes seu primeiro smartphone, o Nexus One.

Muitos foram os rumores sobre a nova empreitada do Google no mercado de dispositivos celulares. E com base nessas especulações, selecionamos as cinco principais previsões sobre o que esperar do Nexus One.

1 – Será o iPhone do Google

A Apple construiu sua reputação oferecendo uma experiência de usuário superior. E para isso a Apple controla virtualmente todos os aspectos de seus produtos, desde o conceito até a distribuição. Com isso a empresa consegue otimizar a experiência do usuário. E existem muitos modelos no mercado desenvolvidos sob o sistema operacional Google Android, mas o Nexus One é a chance do Google de entrar em outro mercado e fornecer um dispositivo capaz de aproveitar todo o potencial do Android.

2 – Não será um iPhone

Possivelmente será um conceito equivalente ao do iPhone, mas não será um aparelho similar. De acordo com algumas especificações do dispositivo que vazaram, a HTC criou uma plataforma de hardware ideal para o lançamento do sistema Android 2.1. Supostamente será mais fino e mais rápido que o iPhone, mas dificilmente irá alcançar a demanda e frenesi causado pelo aparelho da Apple.

3 – Não será um Droid (Milestone)

O Nexus One não será um iPhone e nem mesmo um Droid (no Brasil, conhecido como Milestone) – aparelho da Motorola, o primeiro baseado no sistema Android 2.0. Na teoria, o Nexus One é melhor que o Droid, mas não há informações de novas funcionalidades que façam dele excepcional.

nexus_one_engadget

Reprodução do blog Engadget

4 – Vendas iniciais

A operadora estadunidense T-Mobile será a primeira a vender o aparelho nos EUA. Porém, vale lembrar que os novos usuários deverão desembolsar 180 dólares por um Nexus One, atrelado a um plano mensal de 80 dólares em um contrato de dois anos com a operadora. Um pouco fora da realidade deste mercado, que oferece o iPhone (pela operadora AT&T) por 99 dólares, com planos e um contrato de fidelidade similar.

5 – O Nexus One pode ser uma oportunidade perdida

Com a chegada do Nexus One, o Google tem nas mãos a oportunidade de mexer com a indústria de telefonia, mas os rumores dos valores do aparelho e dos planos podem naufragar os ideais do Google. Mas como tudo não passa de especulação, é preciso aguardar o lançamento do Google durante o evento desta tarde.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail