Cinco serviços de software criados pela Apple que não dá para viver sem

Obrigado, Apple

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/cinco-servicos-de-software-criados-pela-apple-que-nao-da-para-viver-sem/
Clique para copiar

É nessa época do ano aqui nos EUA que fazemos uma pausa para criar previsões do que as empresas de tecnologia podem fazer no futuro. Contudo, em vez disso, nos lembramos de todas as coisas que temos sorte de ter no presente. E assim, inspirado pelo olhar do meu colega Jason Snell sobre os acessórios de tecnologia pelos quais ele é grato, imaginei que adotaria uma abordagem semelhante e reduziria alguns dos recursos de software que eu simplesmente não poderia suportar.

Alguns deles não são usados por todo mundo, outros nem tão conhecidos do público, mas todos têm algo em comum: são coisas que eu uso dia após dia, e minha vida não seria a mesma se eles não estivessem por perto. Portanto, aqui estão os recursos de software da Apple pelos quais sou muito grato.

AirDrop

Se você tem idade suficiente para lembrar os dias em que mover arquivos para frente e para trás entre computadores significava tentar empilhá-los em um disquete, a ideia de que você poderia transferir perfeitamente uma grande imagem, PDF ou até mesmo um arquivo de vídeo entre dois dispositivos pelo ar parece bruxaria. Uso o AirDrop todos os dias, principalmente para mover arquivos do meu iPhone para o Mac, mas também se provou inestimável para o envio de um arquivo para, digamos, minha esposa, quando um ou nós dois não temos conexões confiáveis ​​com a internet. Francamente, é um recurso da Apple que, anos depois, parece mágico.

Apple Music

Durante muito tempo, compreendi o argumento de Steve Jobs de que ninguém iria querer alugar música. E se o seu serviço de streaming falisse e você perdesse todas as suas músicas? E se você estivesse em algum lugar onde não havia conexão com a internet? Mesmo quando finalmente mergulhei meu dedo no mundo da música em streaming, era para assinar o serviço de música da Amazon, para que eu pudesse manter a música separada da música que eu possuía – sem misturar essas músicas alugadas com minha coleção pessoal.

Mas quando o HomePod foi lançado, me inscrevi na Apple Music e, nas palavras daquele quarteto musical fabuloso lá do Reino Unido: eu acredito. A capacidade de simplesmente adicionar música à minha biblioteca sempre parece que estou fugindo de algo. Na semana passada, fui ver Ford v. Ferrari e, quando cheguei em casa, toquei alguns botões e bam, a trilha sonora estava na minha biblioteca. A única coisa mais difícil de imaginar do que voltar a um sistema de compra de todas as minhas músicas é tentar imaginar o desdém do meu eu mais jovem por mim nos dias de hoje.

Atividade

Adoro o meu Apple Watch, mas o recurso que o leva de um dispositivo que é uma compra de luxo a um que melhora ativamente minha vida é o sistema de rastreamento de atividades. Muitas vezes, a gamificação parece uma manobra barata; em outros aplicativos, eu me cansei rapidamente disso, mas a implementação da Apple é simples e eficaz de uma maneira que se tornou parte da minha rotina diária.

Olhar para o meu pulso para ver o quão perto estou de fechar meus anéis se tornou um hábito arraigado. Mesmo sendo um pouco tímido do meu objetivo, ele fornece motivação suficiente para me convencer a, digamos, ir dar um passeio. Mais recentemente, minha esposa e eu começamos a desafiar uns aos outros nas competições, o que fornece ainda mais incentivo para se levantar e se movimentar. É um daqueles exemplos em que a tecnologia pode realmente proporcionar um benefício tangível à vida.

CarPlay

Ainda sou bastante novo no CarPlay, depois de instalar uma unidade compatível no meu carro no verão passado, mas sou definitivamente o mais zeloso dos motoristas. Anteriormente, usei uma montagem pesada e irregular no painel do carro para que eu pudesse ver as direções no meu iPhone enquanto dirigia. Agora, posso apenas olhar para a unidade no painel para uma imagem maior e melhor, sem mencionar uma interface muito superior para quando estou ao volante.

Além disso, a integração da Siri com um botão no volante facilita a emissão de comandos, e a implementação de Mensagens torna possível responder a textos sem se distrair. Segurança para a vitória.

Salvamento de senhas do iCloud

Nossa vida está repleta de senhas, e meu amor pelo salvamento automático de senhas no iCloud é puro e imaculado. Embora eu ainda use o 1Password como um repositório para todas as minhas senhas e muito mais, a integração perfeita do iCloud com não apenas sites no Safari, mas também aplicativos em meus vários dispositivos Apple, facilita muito a configuração e a lembrança de senhas fortes para cada site individual.

Minha única reclamação real são aqueles sites com requisitos de senha misteriosos (e não particularmente benéficos) que as senhas geradas automaticamente do chaveiro não atendem. Dado que o iCloud Keychain está embutido em todos os dispositivos da Apple e é totalmente gratuito, não há razão para que ninguém deva usá-lo.

Relacionadas

App para iPhone traz de volta interface do iPod Classic

Você poderá usar o clássico botão giratório do iPod

4 coisas para tornar o MacBook Pro um notebook realmente “Pro”

O novo MacBook Pro de 16 polegadas é incrível, mas nada muito revolucionário

Apple lança iOS 13.2.3 para corrigir mais alguns bugs

A versão anterior havia sido lançada há apenas duas semanas

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site