Home > Notícias

Cinegrafista lança aplicativo gratuito para iPad sobre o 11 de setembro

Criada pelo documentarista Steven Rosenbaum, obra traz vídeos, fotos e depoimentos sobre o dia que chocou a América; atentado completa 10 anos

Redação Macworld Brasil

09/09/2011 às 12h02

Foto:

Com o ataque ao World Trade Center, em Nova York, completando 10 anos, o documentarista Steven Rosenbaum, autor do filme “7 Days in September” (sobre o assunto), resolveu lançar um aplicativo gratuito para iPad que busca relembrar o fato e mostrar como será o futuro da cidade e das pessoas afetadas pelo atentado.

Chamado de “The 911 Memorial”, o aplicativo traz três seções divididas em “Passado”, “Presente” e “Futuro”, mostrando a construção das novas torres, o ataque terrorista que as colocou no chão, matando milhares de pessoas, e como está sendo feita a criação dos memoriais para os edifícios e as vítimas da tragédia.

Os usuários também podem navegar por galerias de fotos e vídeos, que relembram toda a história dos edifícios de modo didático. Já a opção “10 Years” traz o cineasta Rosenbaum contando a razão de ter escolhido criar esse aplicativo, mesmo já tendo feito o documentário “7 Days in September” (2002) sobre o assunto.

Rosenbaum é um dos palestrantes do evento Digital Age, do grupo Now! Digital, que acontece nos dia 28 e 29 de setembro em São Paulo, SP. Para mais informações sobre o evento, acesse www.digitalage20.com.br.

911memorialapp01.jpg

Tela de apresentação do aplicativo "911 Memorial"

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail