Home > Notícias

Cingapura receberá iPhone sem voicemail e iTunes

Operadora SingTel lança aparelho nesta quinta-feira (21/08) e afirma que aplicativos podem ser adquiridos na App Store.

IDG News Service/EUA

21/08/2008 às 9h58

Foto:

A Singapore Telecommunications (SingTel) começará a vender iPhone 3G à meia-noite (horário local) nesta quinta-feira (21/08), mas usuários que comprarem os aparelhos não terão suporte para visual voicemail ou acesso a vídeos e músicas vendidas pelo iTunes.

“No lançamento, consumidores não poderão comprar conteúdos da iTunes Store. Entretanto, eles poderão comprar aplicativos da loja de aplicativos da Apple (App Store)”, informou a SinTel, acrescentando que o visual voicemail não será oferecido em Cingapura.

>>>Leia também:
Claro, Tim e Vivo negociam venda do iPhone 3G no Brasil
10 questões sobre o iPhone no Brasil
Resolva mais problemas no iPhone 3G

O iPhone 3G estará disponível gratuitamente aos consumidores de Cingapura que assinarem um contrato de dois anos no valor de 205 dólares de Cingapura (cerca de 145 dólares) por mês, incluindo 1.500 minutos de conversação e 3 GB de dados de acesso.

O plano mais barato para novos assinantes custa 348 dólares de Cingapura (cerca de 247 dólares) para o iPhone 3G 8 GB e 508 dólares de Cingapura (cerca de 362 dólares) para modelos de 16 GB e requer assinatura contratual de dois anos que custa 56 dólares de Cingapura (cerca de 38 dólares) por mês e inclui 200 minutos de conversação e 1 GB de dados.

A operadora não deu explicações sobre a ausência do visual voicemail, uma das características superiores do iPhone 3G. A versão de Cingapura do iTunes Store nunca foi oferecida pela Apple, apesar da popularidade do iPod e de outros produtos no país, provavelmente um reflexo da pequena cidade-estado do sudeste asiático com uma população de 4,5 milhões de habitantes.

O iPhone 3G vendido em Cingapura será desbloqueado e pode ser utilizado com redes de outras operadoras locais. “Ele [iPhone 3G] pode trabalhar, mas você pode não desfrutar da experiência única que a SingTel pode oferecer”, disse a operadora, sem especificar exatamente quais são as vantagens de sua rede.

Apesar do iPhone 3G já estar disponível em 22 países, a SingTel espera recriar a a mesma atenção midiática ocorrida em 11 de julho, quando o aparelho foi lançado nos Estados Unidos. A operadora enviou um convite aos repórteres para uma “cerimônia especial de lançamento” datada à meia-noite de quinta-feira (21/08), que reune altos executivos da operadora e incluirá o primeiro local de vendas de um iPhone 3G no país

Tais cerimônias tornaram-se acontecimentos comuns quando o iPhone 3G é lançado, sendo repetidos em diversos mercados onde esses eventos atraem entusiastas da Apple e meios de comunicação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail